Tipos de cabelos

JN Instituto de beleza.

Trabalhamos com cabelos naturais de vários tipos tais como, Indianos, indianos frisados, Chineses, Brasileiros entre outros.Todos os cabelos expostos para venda passam primeiramente por processo de higienização e hidratação.Garantimos cuidados especiais e atendimento diferenciado.

Top2

Tipos de cabelos:

A maioria das mulheres vai concordar que o cabelo é um dos principais fatores de preocupação quando se fala em beleza. Você pode estar com um look impecável, mas se o cabelo não estiver bom, com certeza não ficará satisfeita!

São cremes, máscaras, tocas, tratamentos… A preocupação com o cabelo está cada vez maior, e uma boa prova disso são as crianças e adolescentes que desde cedo já começam a usar chapinha, e se sentem insatisfeitos com o tipo de cabelo herdado pela genética.

O cabelo pode ser Cacheado, Liso, Crespo, Ondulado, Afro, Loiro, Castanho, Preto, Ruivo, Seco, Oleoso, Normal, Volumoso, Ralo, Curto, Médio, Longo… Tudo varia de acordo com a sua genética, e isso não há como mudar, a não ser pelas inúmeras formas de transformar o cabelo através das químicas, tinturas de cabelo cortes e apliques.
Mas independente do seu tipo de cabelo é fundamental aprender a usá-lo de uma forma que te valorize, e a cuidar da maneira mais adequada, para manter a saúde dos fios em dia! Não é possível definir um tipo de cabelo como o mais bonito, ou o melhor. Cada cabelo tem seu valor, basta descobrir a melhor forma de usá-lo.

Cabelos Curtos, Médios e Longos.

Não há como negar a praticidade de um cabelo curto, é mais fácil de cuidar, mais rápido, e ainda por cima ajuda a refrescar nos dias quentes. O cabelo curto veio com tudo, são vários cortes de cabelo, uns mais repicados, outros com a nuca batida, com as pontas maiores, os mais certinhos, os bem curtinhos estilo “joãozinho”… De repente deu uma loucura nas mulheres, uma vontade de passar a tesoura, renovar e experimentar essa onda moderna do cabelo curto. E o que mais se ouve depois da transformação é:  “você nunca mais vai conseguir deixar o cabelo crescer, cabelo curto vicia”.

Mas mesmo com toda a praticidade e a modernidade do cabelo curto, os cabelos longos nunca perderam a feminilidade, o charme e até o “poder”. Pode entrar e sair tendência, sempre terão as adeptas ao cabelo comprido, que não cortam por nada! O cabelo comprido é o maior apego das mulheres. Sem contar que a maioria dos homens preferem os cabelos compridos, pois acham mais sensuais e bonitos.

Dica: Os cabelos longos não são muito indicados para mulheres mais velhas,  recomenda-se os cortes médios e curtos pois ajudam a rejuvenescer, a alongar o pescoço e a definir o rosto.

Os cabelos médios são o meio termo, e todos os tipos se adaptam à ele, os lisos, ondulados, cacheados, afros… Mas isso não significa que é sempre a melhor opção para todas. Normalmente quem adere o cabelo médio é porque não fica bem ou acha muito trabalhoso ter cabelo longo, não teve coragem ou não se adaptou ao cabelo curto, ou está na fase “sem definição”, ou seja, tem o cabelo curto e quer deixar crescer.

Não há como definir qual é o melhor comprimento, tudo varia de acordo com o seu tipo de cabelo, de rosto, e até de corpo! Veja no próximo tópico o corte de cabelo ideal para você.

Cabelo Liso

Os cabelos lisos são finos, e normalmente sem volume. O que varia é apenas o peso e a quantidade. Uns são mais leves e com um efeito “esvoaçante”, e outros são pesadões e escorridos. Mas independente do tipo é importante manter um corte que o valorize, para evitar o aspecto “colado” na cabeça, e sem movimento.

Uma das vantagens do cabelo liso são as diversas formas de cortes que dão certo,  e que “assentam” devido ao baixo volume. Além disso, existem cortes que ficam muito mais visíveis. Por exemplo, o cabelo liso quando repicado, ganha mais efeito do que nos cacheados.

Cabelos Ondulados

O cabelo ondulado é o segundo tipo de cabelo mais procurado pelas mulheres, o famoso “liso na raiz e ondulado nas pontas”, da modelo Gisele Bundchen. Vários métodos são utilizados para chegar a esse efeito… baby-liss, chapinha, bobes etc.

Existem algumas mulheres que possuem o cabelo ondulado naturalmente, e outras que reclamam da indefinição, “O cabelo não é liso nem cacheado, cada dia acorda de um jeito, e além do mais é volumoso”. E para resolver isso, o hábito mais comum é começar a passar chapinha para alisar, já que não há definição. Mas talvez essa não seja a melhor alternativa, pois é um incentivo para que as ondas percam cada vez mais suas formas. Claro que manter o cabelo ondulado sempre bonito não é tão simples assim, mas ao invés de alisar, tente usar métodos para definir as ondas!

Cabelos Cacheados

Normalmente existem dois tipos de cabelo cacheado, aquele com cachos menores e mais fechadinhos que começam desde a raiz, ou cachos mais abertos com a raiz lisa. Mas independente do tipo de cacho é importante lembrar que o uso excessivo de cremes sem enxague para deixar o cabelo com um aspecto “molhado” o dia inteiro, e abaixar o volume, não é a melhor alternativa. E o pior, deixam os fios ainda mais opacos. Outra coisa muito comum de acontecer, é passar condicionador e outros tipos de creme desde a raiz. Mesmo o cabelo sendo seco ou oleoso, liso ou cacheado, em nenhum caso é adequado.

A melhor forma de utilizar os cabelos cacheados é achar um corte que ajude a diminuir o volume, mantê-los sempre hidratados, bem soltos e esvoaçantes. Cabelos cacheados são muito charmosos, basta manter os cuidados diários.

Cabelos crespos e afros

Cada um define de diferentes formas  os cabelos crespos e afro, mas eles são praticamente a  mesma coisa: a raiz é bem encaracolada, e os fios na maioria das vezes são mais grossos e opacos. O que muda é a forma com que os fios se desenvolvem ao longo do comprimento. Alguns ficam bem cheios, mas sem definição dos cachos, e outros com cachos bem pequenos, muitas vezes com um aspecto frisado.

Mas independente do tipo, todos são bem volumosos, por isso muitas mulheres acabam escolhendo pela escova. Porém, os cabelos crespos e/ou afros ficam com um aspecto ainda mais artificial que os cacheados quando alisados. A melhor forma é arrumar um jeito de deixar o cabelo bem hidratado e com um corte que mesmo com volume, fique bonito.

Os cabelos “black power” são uma das melhoras formas de assumir o cabelo afro. Além do mais são estilosíssimos, e podem ser usados independente dos cachos serem definidos ou não.

E então, gostou de algum? Visite-nos e tire suas duvidas.

JN Cabelos

Fonte: www.tiposdecabelos.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>